Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de março de 2016

Quando o tempo mudar




Quando o tempo mudar
e o meu casaco de chuva se voltar ao sol,
e os sapatos cor de frio descalços,
então terá chegado o dia.

Quando o tempo mudar
e a neves derreterem, e as cores voarem,
e o céu for azul de novo,
então será chegada a hora.

Quando o tempo mudar
e Primaveras floridas na minha camisa,
e erva fresca nos meus pés,
então saberei o caminho.

Quando o tempo mudar
e a chuva cessar, e o vento nas falésias se calar,
e uma flor de açucena voltar,
então estarei pronto.

Quando o tempo mudar
e as lágrimas secarem nas vidraças,
e tu fores paisagem nos meus olhos,
serei água em tuas mãos.

Quando o tempo mudar
e o sonho voltar a ser sonho,
e o Verão tempo de rosas e no meu corpo o teu sal,
então saberei quem sou.

Quando tempo mudar
e deus finalmente a dormir,
e na madrugada fria despertares do sono,
então serei coroa de orquídeas.

Quando o tempo mudar
e o vento levar de volta o barco,
e correntes profundas lhe derem élan,
não mais olharei para trás.

Quando o tempo mudar
e as montanhas deixarem de ser montanhas
e nos pinhais murmúrios distantes de vozes antigas,
então tudo será consumado.

©Alexandre-Alves Rodrigues 2016



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de bancada