Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O FIM DO MUNDO


Afinal o fim do mundo sempre foi dia 21 de Maio, diz o profeta Harold Camping; o que aconteceu foi um julgamento espiritual do Mundo! Este julgamento deve com certeza ter sido feito num qualquer tribunal português. Como o da Casa Pia. Como o do sucateiro. Como o do Freeport. Como os de cobrança de dividas que levam 18 meses (se o Zéfiro estiver de feição e emprenhar as éguas lusitanas). 

 
Camping  já se enganou antes… e enganou-se de novo. A matemática não deve ser o seu forte. Ele próprio afirmou que se enganou nos cálculos. Talvez se se candidatar ao programa “Novas Oportunidades” Camping se redima e nos apresente novas datas. Ainda bem que ele não previu que o Sócrates vai perder as próximas eleições…

O profeta Harold Camping deveria ir viver para Portugal uns meses (quando se candidatar ao programa “Novas Oportunidades”)  e aguentar-se com o ordenado mínimo, IVA a 23%, governantes incompetentes, soberbos e ufanos, uma divida pessoal de 120% do ordenado, combustiveis que só sobem de preço  (mesmo que os mercados caiam a pique), o FMI a morder as canelas, sinalização rodoviária aleatória, pessoas sem o mínimo sentido de civismo (eu chamar-lhe-ia puro egoísmo), aí sim ele iria ver o que seria o fim-do mundo. O Armagedon ao pé de Portugal é uma brincadeira de crianças. É por isso que os portugueses encaram estes profetas do Apocalipse com um sorriso… e seguem em frente. Francamente, é preciso ter lata.

Nenhum dos profetas que li acertaram nas previsões, nem Jesus que previu o fim do mundo antes do final da sua geração em Mateus 24 acertou, quanto mais… Harold Camping. Bah!


Deixo aqui uma citação de António Aleixo:
"Embora os meus olhos sejam
Os mais pequenos do mundo,
O que importa é que eles vejam
O que os homens são no fundo. "

1 comentário:

  1. Olha um blog... Há muitos profetas espalhados pelo mundo... diz que dá dinheiro... E continuará a dar enquanto a "razão" não for a linha orientadora da vida de todos nós.

    ResponderEliminar

Comentadores de bancada