Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sabes o que me irrita?





Irritas-me tu quando deixas tudo de pantanas e te vais embora como se nada fosse. E voltas como se nada fosse, e parece que não tens olhos na cara para ver a desarrumação que fazes e como isso me impede de pensar direito. 

Irrita-me ele, aquele tipo que nunca me viu na vida e já acha que pode ter certas “liberdades” comigo. Apanhei muitos assim, há muitos anos quando ainda era um jovem-adulto (outra palavra que me irrita) e eles mais velhos, achavam que só por isso achavam que tinham andado comigo à escola.  

Irrita-me nós quando deixamos de ter conversa. No café, assim a olhar um para o outro, ou para o café e ficamos em silêncio. Como se fossemos os dois estranhos no primeiro dia em que nos conhecemos. Como se todas as conversas de todos os homens de todo o mundo, de repente tivessem acabado e só sobram as borras do café.

Irritam-me vocês quando falam todos ao mesmo tempo e em voz alta, em lugares fechados, e eu deixo de me conseguir ouvir a pensar. Calem-se por um minuto. Que desorganização vocal. Parece que deixo de raciocinar. Nessas alturas só me apetece desaparecer, ir para o meio de uma caverna onde a única coisa que ecoa é o som das minhas ideias a esvoaçar. 

Irritam-me eles, as pessoas que se acham mais que os outros, como se estivessem acima da “lama” que somos todos nós. Como se não fossem eles próprios “lama”, da mesma lama da qual fomos todos criados. Lá porque têm uma educação “assim”, e nós plebeus temos uma educação “assado”. Irrita-me o “nós” e os “eles”. Puta que os pariu a todos!!

Sabes o que me irrita? Ter de me irritar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de bancada