Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Por Estes Dias.


E às vezes acabamos assim. Perdidos no meio dos amigos, sem saber o que dizer, o que perguntar, que conversas iniciar. Quando se passa muito tempo só, ou convivendo com um número mínimo de pessoas, todos os dias, todas as horas, a nossa perspetiva social diminui, reduzida a uma insignificância tal, que nos amedronta, e por vezes aterroriza. 


Dei comigo assim, um destes dias, meio distante, o som das palavras dos interlocutores lá longe, como se estivesse a começar a acordar de um sono muito profundo e as vozes a  parecerem-me  longínquas, o sentido auditivo lentamente a recuperar,  e senti-me completamente descontextualizado, a perguntar a mim mesmo com uma audível voz interior; mas o que está ele a dizer, que disparate pegado, ou então; esta não é a pessoa que eu conhecia. Mas parece-me que sou eu que estou completamente desfasado da realidade. E a realidade é para mim distante, sonho turvo, abstrato, excluída da minha pessoa. 



E por estes dias vamo-nos sentindo assim, tristes perdidos, vagabundos, irreais, sem forma...




©Alexandre Rodrigues 2013

1 comentário:

Comentadores de bancada