Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Velejar




 Partamos para mares profundos, desconhecidos
Vamos velejar, pelo incógnito sem tabu.
Vamos à ventura, descobrirmo-nos, perdidos
O vento sopra, eu comando, diriges tu.

Entra de mansinho no barco, agarra o leme
Enquanto eu alteio a imponente vela.
Largamos âncora deste cais perene
Partamos em busca da pimenta e de canela.

Sondando as águas arremesso o prumo
Levanta-se o vento, sopra no mastro,
Cavalgamos na crista da onda, perdemos o rumo,
É um oceano que nos encharca por arrasto.

De sorte que se vira o fustigado barco
Agora sou eu que dirijo, és tu que comandas
Mostras-me o caminho, perdido estou neste charco
Quando morrermos, já a lua descreveu seu arco.

Na espuma da rebentação desaguámos
Cansados da luta, dessa memorável tempestade,
O Sol no rosto, por fim descansámos
As marcas da refrega exibimos com conspicuidade.

Do barco que nos trouxe já pouco resta
Um mastro partido, no casco uma fresta.
Mas a Cupido, Neptuno e Zeus juntos afiancemos
Que a este mar revolto mil vezes voltaremos. 



© Alexandre Rodrigues 2012
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de bancada