Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Carta a correr para um primo em Portugal

Ola',

Estava aqui a pensar tenho de mandar uma mensagem ao Jónatas vulgo Krrastzepy Epy também conhecido por Be'emoth ou Scopos num outro registo este também anda armado em Fernando Pessoa com tantos heterónimos nem vai caber nos Jerónimos especialmente agora depois destes dias na Suíça mas não não vou mandar mensagem nenhuma sobre as nossas deambulações por terras helvéticas que até incluíram a visita 'as entranhas de um órgão de tubos vejam bem se eu for contar 'as pessoas que fui 'a Suíça para ver entranhas de órgãos de tubos vão pensar este gajo e' maluco então com um país tão bonito cheio de montanhas e vacas que dão leite com chocolate e onde as árvores pela Primavera dão relógios de pulso e este anormal vai-se por a visitar igrejas para ver o interior dos órgãos de tubos mais valia estar sossegado e pronto isto tudo para dizer que ando aqui a cogitar umas ideias sobre umas férias talvez para o ano porque isto vai exigir algum tempo para preparar e um pequeno mealheiro sim porque isto hoje em dia ninguém dá nada de graça a ninguém não que eu esteja a pedir dinheiro a alguém longe disso apenas um aparte para fazer valer o meu ponto sobre economizar para as merecidas férias estava eu a dizer que ando a cogitar sobre irmos nós e vós e porque não a nossa prima Anabela que tão bem nos acolheu a uns e outros numas férias todos juntos 'a Escócia e perguntas tu porque 'a Escócia e não Alhos Vedros ou Ashgabat e eu respondo ahhh porque a Escócia e' uma terra que vale a pena visitar tem muitos castelos, montanhas, chuva, ovelhas, ilhas, monstros em lagos e homens de saia e Alhos Vedros que eu saiba não tem nada disso a não ser os homens de saia 'a beira da nacional dez e Ashgabat é longe e nenhum de nós fala turquemeno e a gente ainda se perde por lá e depois as pessoas vão ficar preocupadas em três países diferentes e a gente não quer dar trabalho nenhum e muito menos preocupações e então podíamos alugar uma auto-caravana assim que desse para três casais eu tenho tenda se a auto-caravana for mais pequena temos é de sortear quem dorme na tenda ou então reveza-mo-nos porque nestas coisas como em todas as outras temos de ser uns para os outros e é mais justo e assim ninguém se chateia porque imagina o que era numas ferias 'a Escócia as pessoas andarem 'a estalada umas com as outras por causa de uma tenda não tinha jeito nenhum mais valia ficar em casa sossegadinho a ver televisão e a comer tremoços ou pistácios mas vai pensando nisso das férias  em auto-caravana tipo uma semana ou coisa que o valha então já sei que vens cá um destes dias diz qualquer coisa que a gente encontra-se la' em Whye ou como é que aquilo se chama ou noutro sitio qualquer a não ser que não nos queiras ver nem pintados de ouro e a gente pronto fica-mo-nos por aqui sossegadinhos talvez ate vá ao supermercado trocar umas moedas de um e dois pence que tenho aqui num jarro de vidro porque também não queremos ser empecilho para ninguém até porque as pessoas 'as vezes querem é estar sozinhas e temos de respeitar o espaço de cada um e pronto é isto que eu ando a fazer nos intervalos dos estudos se não também começo a ficar maluco e depois é que era o cabo dos trabalhos e as pessoas não estão para isso hoje em dia já há  demasiados malucos 'a solta e as pessoas andam muito ocupadas com as suas vidinhas não tem tempo para cuidar dos doidos e por isso é que o mundo está com está e havia de vir uma praga de sarna ou de saraiva que levasse esta desgraça toda deste mundo de uma vez assim talvez eu até pudesse ir ao mercado logo 'a tarde ou amanhã de manhã mais descansado agora que penso nisso tenho de ir comprar uma teca de besugos porque ando com saudades de sardinha assada.

A.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentadores de bancada