Para 2 pessoas, que e’ a melhor maneira de se saborear o dito.
O Inverno ai está. Para durar até Março ou quando a meteorologia quiser. Enquanto se aquecem (espero) junto a uma lareira ou fogareiro, ou porque não um aquecedor catalítico a Gazcidla (quem se lembra?) aqui vai a minha receita de chocolate quente. Desta vez com influencias da minha terra (onde antigamente cresciam laranjais).
2 Chávenas de leite
2 Colheres de chá de cacau
4 Colheres de chá do vosso achocolatado em pó favorito (eu uso Cadbury’s. Não e’ para me armar em fino mas aqui é o que há. Se quiserem ser proletários usem Nesquik)
1 Pau de canela
1 Quadrado de chocolate de culinária (opcional)
1 colher de café de extracto de laranja (para quem não sabe o que e’, vem em garrafinhas de 40 ml e vende-se nos supermercados)
Num recipiente misture o pó de cacau com o pó do achocolatado.
Aqueça o leite com o pau de canela num fervedor e vá mexendo com uma colher (o material da colher é indiferente). Quando o leite começar a ferver, deite o quadrado de chocolate e misture o pó de chocolate e cacau devagar. Continue a mexer (eu ainda não disse para parar, pois não?) e quando os chocolates e cacaus estiverem bem dissolvidos junte o extracto de laranja e continue a mexer (quando começar a sentir que tem tendinite é porque está bom) até ficar bem dissolvido na beberagem (gosto desta palavra).
Deite o chocolate quente nas chávenas, sente-se numa cadeira confortável ou sofá, tape-se com uma manta e delicie-se.
(Este blogue também providencia serviço publico, não é só blá, blá, blá.)
(Este blogue também providencia serviço publico, não é só blá, blá, blá.)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentadores de bancada